Páginas

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

Festival de Sushis



Sushi

Num ambiente agradável e harmonioso o Sushi Bar & Restaurante Phrae oferece uma cozinha mista entre massas e culinária japonesa. O destaque está na comida oriental. Há opções à la carte e festivais, no qual é possível comer à vontade, dentro da regra estabelecida, exceto um e outro prato que não permiti repetição.

O Festival de Sushis é ótima opção com 12 tipos variados de suhis (Norimaki, Nigiri, Hossomaki, Uramaki, Hot Rolls*, etc.), Temakis caprichadíssimos e mais 4 pratos quentes (Tempurá, Yakissoba, Guioza e Missô).

*Versão ocidentalizada de sushi empanado e fritinho (coisa de americano – rs)

Os pratos são feitos na hora. Vale a pena experimentar.

Comer é uma forma de conhecer novas culturas e entender as diferenças entre povos. Nesse contexto resolvi publicar algo sobre a “arte de comer” e como não há ticket de entrada em restaurante coloquei a imagem do cartão de visita.

Não conhecia a casa e fui apresentado por dois amigos, quase irmãos. O impressionante é que os conheço a mais de 10 anos e não sabia dessa nossa afinidade por delícias japonesa – rs. O mais divertido foi o “Glutão Temaki”, que pediu a todos da mesa pegar uma rodada a mais de Temaki para saciar sua fome! (rs)

Ótimo domingo!

História:

A combinação de arroz com pescados crus parece estranha, mas há uma técnica secular por trás dela. O arroz cozido era usado pelos japoneses como conservante para se transportar peixes para outros lugares. O peixe era envolto no arroz, este liberava ácido acético e láctico conservando-o por mais tempo. Essa técnica também era usada por pescadores em alto mar.

Por volta do século XVIII, na cidade de Osaka, um cozinheiro chamado Yohei criou o sushi da forma que conhecemos. Na época Osaka era capital comercial do Japão e reunia os principais comerciantes de arroz. Logo a preparação se tornou muito popular e ganhou variações decoradas e enroladas com algas.

Somente em meados do século XIX, devido a uma grande preocupação na manipulação dos peixes crus e seu enorme consumo, começou-se a utilizar o vinagre, o wassabi e o gengibre, pois eles possuem forte propriedade antibacteriana.

All Phrae – Sushi Bar & Restaurante
Rua Lisboa, 35
Jardim América
São Paulo – SP
(11) 3061-2550
www.phrae.com.br
phrae@phrae.com.br

Um comentário:

Carol Gavranic disse...

Hummm!!!!!
Delicioso festival de sushi....
realmente comemos MUITOOOOO, tava tudo tao BOMMMM!!!!!!

Realmente, foi um domingo maravilhoso, adoro todos...!!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...